Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Hackatruck encerra as atividades nesta sexta (20)

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 19h29 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 11h31

O projeto Hackatruck finaliza amanhã as atividades no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para comemorar os resultados alcançados, haverá programações na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20). Na quinta, às 18h, terá a visita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Tocantins. Na sexta, a partir das 8h30, os alunos do curso de Desenvolvimento de Aplicativos apresentarão seus projetos.

Na ocasião, representantes do Sebrae, discutirão sobre características e capacidades do profissional desejáveis para o mercado e as demandas existentes. Além disso, possíveis convênios de estágios com a UFT poderão ser firmados com empresas de tecnologias da informação de Palmas, que participarão do encontro.

Desenvolvimento de apps

Os projetos de apps foram criados para atender necessidades específicas de determinados públicos. O aplicativo desenvolvido pelo estudante de Ciência da Computação da UFT, Thiago Baltazar, é um exemplo disso. Esse app soluciona a adoção de animais. Com o nome de Happy Pets, o aplicativo funcionará de forma que o usuário possa cadastrar animais para adoção e outros usuários que estão a procura para adoção. Segundo o Baltazar, o app contará com fotos, descrição e endereço para facilitar o processo de adoção.

Entenda

O curso atendeu não apenas os universitários da UFT. O projeto também abriu espaço para a comunidade externa, que teve a oportunidade de visitar e participar de palestras. O público interagiu com os equipamentos tecnológicos, como smartphones, lousas digitais, computadores, entre outros.
O coordenador do curso de Ciência da Computação da UFT, Ary Henrique Morais, reforça que o Projeto Hackatruck foi uma oportunidade única para os participantes. “Os acadêmicos tiveram acesso às tecnologias específicas exigidas no mercado de trabalho. Isso os coloca em uma situação equivalente a outros estudantes e profissionais de regiões mais desenvolvidas”, disse.

Projeto Hackatruck capacita para criação de aplicativos

Projeto Hackatruck: laboratório móvel oferecerá curso de desenvolvimento de apps

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página