Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HDT-UFT são empossados

Por Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 17h53 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h26

Na manhã desta quinta-feira (19) ocorreu a posse dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2017/2018, na sala de videoconferência do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT). Na ocasião, foi definido o calendário de reuniões e realizado a indicação do presidente e a escolha da secretária da CIPA.

O processo eleitoral para seleção dos representantes dos funcionários aconteceu nos últimos dias 11 e 12, e contou com um total de 174 votos dos 201 contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A comissão eleitoral que organizou o certame foi formada por profissionais da área administrativa, assistencial e do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST).

Funcionária pública da Ebserh durante votação (Foto: Arquivo HDT-UFT)
O técnico em enfermagem Anderson Pedrosa ressaltou que sua expectativa será de honrar aos votos recebidos ao desempenhar um bom mandato, “colaborando com minhas experiências na melhoria da segurança no ambiente de trabalho para todos os funcionários. Junto com os outros colegas eleitos e os indicados, iremos buscar esse objetivo por meio da prevenção ao acidente”, disse.

A CIPA tem como intuito a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente seu exercício com a preservação da vida e a promoção da saúde. As atividades do cipeiro estão relacionadas com a implantação e manutenção de um ambiente seguro e saudável para todos os colaboradores do hospital.

Dentre outras atividades previstas em norma, a CIPA deve realizar verificações, reuniões para discussões dos planos de trabalho, identificar os riscos contidos nesse processo e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de funcionários, com a assessoria do SOST.

Membros titulares e suplentes da Cipa gestão 2017-2018 (Foto: Daianni Parreira)
Confira a composição da CIPA:

TITULARES INDICADOS
Wanner George Rodrigues Jorge - Chefe de Setor de Gestão da Informação e Informática
Fernanda Marçal de Freitas - Técnica em Segurança do Trabalho
Jonas Maicon Souza Varão - Enfermeiro