Novos profissionais integram quadro administrativo e assistencial do HDT/UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 16h46 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 16h49

O quadro administrativo e assistencial do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT) ganha reforço com a entrada de 69 novos colaboradores, em Araguaína (TO). Os funcionários foram selecionados por meio de concurso público e recepcionados em evento de integração, realizado no dia 1º de dezembro no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e já entraram em exercício no dia seguinte.

Humanização, biossegurança, saúde ocupacional, questões éticas, institucionais e de relacionamento interpessoal, foram alguns dos temas abordados na integração, que contou ainda com presença de parte da governança do hospital (Gerência de Atenção à Saúde, Gerência de Ensino e Pesquisa, Gerência Administrativa e superintendência), além da equipe de apoio interno, formado por multiprofissionais.

O novo quadro da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no HDT/UFT é composto por profissionais da área médica, serviço social, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, analista de sistemas e técnicos em enfermagem e de informática.

“É com muita alegria e satisfação que recebemos os funcionários; é importante lembrar o papel estratégico que cada um vai exercer em seu segmento para que possamos continuar prestando aos usuários um atendimento de qualidade”, ressaltou o superintendente, José Pereira Guimarães Neto.

O técnico em informática, Salumão Barbosa da Costa disse estar bastante contente com a receptividade da equipe do hospital. “Desde a entrega da documentação já percebi um cuidado especial e a seriedade da instituição. Estou gostando desta nova fase que se inicia aqui”, comentou.