Profor realiza curso sobre Prática Docente no Ensino Superior em Palmas

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 16h07 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 10h38

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Programa de Formação Docente Continuada (Profor), realiza nos dias 8, 9, 12 e 13 de dezembro, o curso “Prática docente no ensino superior: temas selecionados”. A capacitação que ocorre em Palmas é direcionada para os professores de todos os câmpus da UFT, especialmente àqueles em estágio probatório.

O curso é mais um dos eventos realizados pelo Profor e busca oportunizar aos professores da UFT uma formação qualificada e permanente, por meio de cursos e seminários nos quais são debatidos temas relevantes da educação superior.

Evento Profor em Palmas_Foto João BatistaEvento Profor em Palmas_Foto João Batista

Para a professora Maria José de Pinho, palestrante do primeiro dia do evento,  a importância da "Docência no Ensino Superior" é pensar qual o papel do professor no contexto atual do século XXI. "Na palestra estamos fazendo uma reflexão epistemológica e metodológica do ensino e aprendizagem na universidade", ressalta.

Veja abaixo a programação completa dos quatro dias de evento.

marcador(es): Palmas,Profor